COMO DEVE EFECTUAR A ROTAÇÃO DOS PNEUS






Animated Jeep 4WP


Uma rotação regular e adequada promove um desgaste uniforme de todos os pneus do veículo. Os pneus para todas as estações devem ser rodados num padrão "X modificado", significando que apenas os pneus que se movem para o eixo motor devem ser cruzados para o lado oposto do veículo. Os dois pneus restantes são deslocados do eixo motor para o eixo direccional, mantendo-se no mesmo lado do veículo. Este método de rotação ajuda a promover um desgaste mais regular e uniforme do piso dos quatro pneus. A única excepção a este método deve ser na utilização de pneus com piso "direccional", como o nosso Aquatred II ou alguns dos pneus de alto desempenho da linha Eagle. Estes pneus devem manter-se no mesmo lado do veículo e devem ser rodados de modo linear, apenas para a frente ou para trás. Se possui um veículo com tracção às quatro rodas, recomenda-se que cruze ambos os pares de pneus para as novas posições no eixo. Recomenda-se a rotação dos pneus a cada 9500 quilómetros. Os veículos de tracção às quatro rodas podem necessitar de uma rotação a cada 6500 quilómetros. Consulte o manual do seu veículo para verificar as recomendações de rotação do fabricante. Se não for mencionado um período de rotação, os pneus devem ser rodados a cada 9500 a 13 000 Quilómetros. A primeira rotação é a mais importante. Quando os pneus são rodados, a pressão deve ser ajustada às recomendações do fabricante do veículo. O desgaste irregular do piso pode ser provocado por desalinhamento ou problemas mecânicos. Muitos revendedores Goodyear fornecem diagnóstico 

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